quinta-feira, 31 de maio de 2012

Violência e pedofilia, quando esta dor vai acabar

Esta semana as reportagens de programas de jornalismo, como A Liga (Bandeirantes) e Profissão Repórter (Rede Globo), estiveram voltados aos maus-tratos, abuso sexual de crianças e adolescentes e violência doméstica. Ambos programas vão ao ar as terças-feira, são de igual valor informativo e discutem assuntos que em geral as pessoas tem receio de falar. 


Este assunto ficou muito mais evidente e virou pauta de diversos programas deste que a apresentadora Xuxa contou ao Fantástico, no quadro "O que eu vi da vida", que foi abusada diversas vezes durante a infância e a adolescência (leia mais). O que nos levar a crer que quanto mais pessoas tiverem a coragem de falar e denunciar, muitas outras vão seguir o exemplo e se libertar das chantagens e ameaças, das quais geralmente são vítimas.

Como existem programas que se utilizam desde depoimento para levar a mensagem a diante, existem outros de tão mau gosto, que se aproveitam para denegrir a imagem de Xuxa, não estou protegendo ela, mas o simples fato dela ter falado do assunto gerou milhares de denúncias a mais por dia, nossas crianças agradecem, quanto ao filme que ela fez com um menor, ela também era jovem e imatura, e os pais do menino? Alguém julga eles por terem deixado o filho participar de tal cena? Outros atores globais já fizeram cenas com menores de idade, antigamente ninguém ligava muito. Tudo bem que ninguém apresenta um programa infantil, mas quantas mulheres posaram nuas, fizeram filmes adultos e hoje posam como evangélicas por aí. 

O que mais incomoda no caso de pedofilia, é que são muitos casos, com crianças cada vez menores e com pessoas cada vez mais próximas desta criancas. Não consigo entender, como um homem adulto, muitas vezes o próprio pai, consegue olhar para um menino ou menina e sentir atracão sexual, deve ser doença, ou monstruosidade apenas, se minha avó estivesse viva diria que é o "diabo", Deus me perdoe mas ás vezes é o que parece mesmo. 

E a violência doméstica, também provoca grande revolta, pois o ser humano se aproveita, machuca, violenta e agride outro ser humano só por que este é mais frágil. Temos que dizer não á violência, não a pedofilia. Se você for vítima ou souber de alguém que está sofrendo maus-tratos, abuso sexual, não tenha medo, denuncie. A denúncia pode ser anônima e você pode estar salvando vidas.

Disque 100 PEDOFILIA e VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário