segunda-feira, 14 de maio de 2012

Jogos educativos grátis - onde encontrar?

Em todo o Brasil está sendo implantado um projeto muito interessante, o Projeto Mente Inovadora, é um projeto que visa desenvolver o raciocínio, habilidades cognitiva, social, emocional e ética em nossas crianças. Uma boa notícia para nós mães que estamos sempre preocupadas com as dificuldades de nossos filhosSão jogos que ajudam as crianças a interagir e participar da aula. Sempre fui muito a favor da leitura e de jogos educativos para o desenvolvimento da minha filha. Eu acredito que se você dá o suporte é mais fácil os pequenos terem onde segurar. Vocês podem encontrar mais informações no site do Mind Lab Brasil, que é o desenvolvedor do programa.



Na internet você encontra diversos jogos educativos também, que você pode baixar para o seu filho. 
Tem quem diga que os jogos violentos não gere crianças violentas, mas eu vou do princípio que eles aprendem o que veem, que não adianta falar uma coisa e fazer outra, como exemplo: você sai com seu filho e diz "não jogue o papel no chão", passa-se um minuto e você mesma joga. As crianças absorvem o que elas veem, o que você disse entrou em um ouvido e saiu no outro.



Um jogo muito interessante é o Gcompris, ele é ótimo para alfabetização e reconhecimento de letras, números e cores. Indicado para crianças de 2 a 10 anos. Clique aqui para baixar. No site Baixaki você encontra vários outros jogos de raciocínio  e lógica bem legais para baixar gratuitamente. 

No site Escola Games encontra-se diversos jogos on-line, separados pela disciplina e grau de dificuldade. Outro site com diversos jogos on-line, para imprimir e outros é o  atividades educativas.
Sites para downloads de jogos educativos: Softonic, Baixaki, Pega jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário