terça-feira, 8 de maio de 2012

Qual o significado do dia das mães

Nesta semana que antecede ao dia das mães, uma das datas mais bonitas, vamos falar um pouco desta data, seu significado, o que as mães de hoje em dia representam para a sociedade, e o mais importante qual presente você deve dar.
O Dia das Mães foi criado no principio do séc. XX, numa atitude de amizade e amor, ao ver o sofrimento de Ana Jarvis, ao perder a mãe, suas amigas resolveram fazer uma bela festa em homenagem a sua mãe.





Ana ficou muito feliz e quis que esta homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Ela dizia que os filhos não reconheciam o valor e o amor de sua mães. Em pouco tempo mais de 40 países aderiram a data, sendo ela oficializada em 9 de maio de 1914, pelo então presidente.

No brasil, a primeira comemoração do dia das Mães ocorreu em 12 de maio de 1918, a data foi oficializada em 1932, pelo presidente Getúlio Vargas, ficando para o segundo domingo do mês de maio. Em 1947, foi determinado , pelo cardeal-arcebispo Dom Jaime de Barros Câmara, que a data constasse no calendário oficial da Igreja Católica.
Enfim a data não foi criada com a intenção de presentes, pois o maior presente que se pode dar a uma mãe é o amor do filho.

Leia mais na Wikipédia




Nenhum comentário:

Postar um comentário