quarta-feira, 9 de maio de 2012

Twitter - supostos E-mails e senhas foram publicados

Um site famoso por armazenar arquivos ilegais, o Pastebin, esta divulgando uma suposta lista de e-mails e senhas do Twitter. O Twitter não se pronunciou dizendo se é verdade ou não. Mesmo assim vale apena conferir, em Meugadget vocês vão encontrar as listas com os mais de 55 mil de nomes de usuários e outras informações.





Este acontecimento abre uma discussão a respeito de redes sociais, computadores e internet, estamos realmente seguros. Depois de terem sido divulgadas fotos da atriz Carolina Dieckmann na sua intimidade, e agora isso, dados de sites que se dizem seguros divulgados para todo mundo ter acesso. A internet é uma extensão da nossa vida, ao sairmos de casa tomamos certos cuidados para nos proteger de assaltos e acidentes. Na internet devemos nos proteger de alguma forma também, pois existem vários golpes, espionagens e roubos de senhas e dados. Vão aqui algumas dicas para você ficar um pouco mais seguro na sua navegação:



1- Sempre se desconecte dos sites onde você entra:


Ao acessar contas de banco, redes sociais, qualquer site que te peça o login, nome de usuário e a senha, faça o logout ou logoff ao sair, esta dica é principalmente para computadores públicos. É como sair de casa e deixar a porta aberta, pode não entrar ninguém, é pura sorte.

2- Senhas devem ser difíceis


Não utilize senhas como datas, nomes de parentes, experimente misturar letras com números ou símbolos. Não guarde em arquivos do word ou de outro programa e evite utilizar a mesma senha para vários serviços.

Mude de senha periodicamente.

3- Atualize o seu navegador.


4- Cuidado com downloads:


Arquivos com extensões estranhas como nome.mp3.exe, ou muito pequeno, eles podem conter um vírus.

5- Mantenha seu anti-vírus atualizado










Nenhum comentário:

Postar um comentário